quarta-feira, 7 de abril de 2010

Abril

Olá queridos...

Depois de um longo e tenebroso inverno (ou seria outono) aqui estou novamente, ou estamos nós, rs. E já é Abril!!!
A verdade é que só agora consegui me recuperar de verdade de todo o cansaço e da bagunça do mês que passou, rs... Acho que estou ficando velha, afinal a idade passa né? E daqui há 9 dias vou completar mais um!!! Aff.. Espero que os anos me tragam mais sabedoria e paciência, rs.
No feriado de Páscoa fomos para a praia curtir a família e foi tudo muito bom
Nesse período eu li 2 livros interessantes que valem a pena comentar.
Primeiro: “A Hospedeira” da Stephenie Meyer ( sim eu tenho um lado B e sim é a mesma autora da série “Crepúsculo).
No começo achei o livro chato e não entendi a indicação da minha mãe/amiga Rag para ler, mas depois tudo fez sentido. É um livro de ficção científica e muito romântico, com partes bem tocantes, que me fizeram pensar sobre muitas coisas.
Posso estar dando crédito demais, mas a verdade é que leio para me distrair e abstrair e por isso tudo o livro que me entretenha já vale a pena!
Ela escreve de maneira gostosa e de certa maneira escreve para mulherzinhas, rs. Eu como a mãe da Gio sempre gostamos mais do personagem masculino que não é o principal, rs, foi assim com o Jacob e de novo agora com o Ian.
O segundo livro foi “Leite Derramado” do Chico Buarque. Esse foi lido muito rápido, praticamente “tomado” em poucos dias, rs.
É um romance sobre um senhor que narra trechos da sua vida no leito do hospital e por isso mesmo, as lembranças não são lineares e muitas vezes confusas.
O final é mesmo sacana, como disse o meu marido, porque ele deixa você no escuro e simplesmente termina. Mas o Chico é assim, escreve sem compromisso e sem pressa, e a leitura acaba sendo leve como ele mesmo parece ser para mim.
Agora estou lendo “Uma vida inventada” da Maitê Proença e estou achando bem interessante.
Ontem era o dia do cinema para mim e para o Daninho, mas por total falta de opção, decidimos ir para casa mesmo e ver um DVD comendo sopinha.
Que delícia!!!! A sopa de batata com bacon, frango e cenoura dele é imbatível, comparável somente a da minha nonninha amada.
O filme escolhido foi “Romance” do Guel Arraes. Minha mais nova aquisição (eu amo e coleciono filmes nacionais). Roteiro dele, com a Wagner Moura e Letícia Sabatella como protagonistas. Trilha do Caetano Veloso. Não podia ser ruim... E é maravilhoso!!! Eu tinha visto no cinema e já tinha me apaixonado...
O filme fala de amor, romance, paixão. Mistura os tempos e as estórias de uma maneira linda. E para dar um toque ainda melhor no meu ponto de vista, recria Tristão e Isolda no sertão. Lindo.
Eu passei por todas as emoções, riso, choro, paixão, medo, até porque sou assim e me envolvo mesmo com o filme, principalmente com romances em que o casal dá certo e transmite verdade.
No final, o expectador tem a certeza de que é fácil ser feliz quando se vive com o grande amor da sua vida.
Sou MUITO privilegiada e minha vida agora está completa!
Aguardem o próximo post, rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário