domingo, 21 de março de 2010

Show Guns n Roses

Olá queridos...

A famíla do Ro e do Jeferson que me perdoem, mas NÃO DÁ PARA ASSISTIR SHOWS EM PORTO ALEGRE!!!! Os gaúchos são tão narcisistas que enchem o saco, rs.
Bom, nem sei por onde começar, foi uma verdadeira "epópeia" esse show...
Primeiro porque eu já estava quebrada já que tinha acabado de chegar de viagem e aí praticamente emendei uma na outra, até aí tudo bem, eu estava mesmo é com muito medo de não ter show já que no Rio foi cancelado devido ao forte temporal que estragou parte do palco e alguns equipamentos... Mas a fé move montanhas e ônibus!!!
Fomos antes de carro até Floripa e de lá de bus de excursão até Porto Alegre, onde chegamos por volta das 15:00 num calor de 30º C, welcome to the jungle baby!!!
Exaustos porém confiantes fomos almoçar e em seguida nos dirigirmos para a fila, que nessa altura já tinha quase 2 Km de extensão... Mas graças ao nosso bom Deus, achamos um amigo do Dani no caminho e pudemos furar um bom pedaço da fila. (Que vergonha, crianças não sigam esse exemplo!)
Depois de um tempo entramos no estacionamento crentes que iríamos para o local do show, mas tivemos que esperar em outra fila por mais quase 4 horas antes da (dupla) revista. Desumano isso gente, ainda mais com tantos gaúchos bêbados por perto, rs.
Depois de entrar, o jeito foi esperar sentado e tentar recarregar as forças... Sim porque ainda achavamos que ia começar no horário previsto, 21:00. Mas tivemos que ter um pouco mais do que "just a little pacience" já que o atraso foi de 3 horas e o primeiro show (de uma banda local) começou apenas 00:15.
E os gaúchos nem puderam cantar, tamanha a raiva e as vaias do público, afff. 3 músicas depois eles sairam correndo e a "equipe maravilhosa do staff" pôde tirar os instrumentos e preparar o palco para o Sebastian Bach.
Esse sim, fez um show inteiro com +- 1 hora e meia de duração. Cantou músicas novas e as famosas antigas e estava muito bem humorado, falando em português com a gente e tirando-nos um pouco da letargia.
Eu gostei, sobretudo porque da última vez que os vi ( quado ainda era Skid Row, no show do Iron em Curitiba) eu não consegui apreciar, já que o pessoal jogava tanta coisa no palco que ele teve que abandonar o show.
Somente por volta das 02:30 da manhã que o Guns começou a tocar, e aí eu esqueci tudo, a espera, o cansaço, a fome, o frio ( sim porque depois que o Sol se pôs, a temperatura caiu para sei lá, 10º C).
Ele abriu o show com a música título do CD, Chinese Democracy e não foi tão empolgante, considero esse o pior trabalho da banda, mas logo em seguida veio um Welcome to the jungle para levantar o público que acompanhava a letra aos gritos!!!!
Eu e a Gio estávamos lá por ele e sabíamos que tínhamos que fazer isso e fazer juntas!!!! As músicas antigas são como hinos para nós e de certa maneira nos remetem para aquela época de nossas vidas.

Mas existem verdades absolutas:

* Não temos mais 15 anos. (Infelizmente)
* O Axl também não é mais o mesmo e está meio acabadinho... Com uma pancinha considerável e um rosto meio repuxado.
* 3 horas de espera deixam até os maiores fãs exaustos e aí não há força de vontade que nos faça pular.
* A voz dele continua a mesma, e isso foi surpreendente bom!!!
* Show cansa muito e só vale a pena se vc curtir a banda e as músicas. (Meninos nos amamos vocês ainda mais por terem ido lá cuidar de nós mesmo sem gostar da banda)

O show foi bom, teve +- 2 horas de duração e eles intercalaram músicas novas e velhas fazendo a galera agitar (uns até choraram né Gio, rs). Ele não parou o show nenhuma vez e esse era outro grande medo meu e só teve um pitizinho no final depois do bis.
Enfim eu fiz o que tinha que fazer, fui até lá, cantei, gritei e tive a sensação de dever cumprido. Nem me importei de ter ficado longe do palco, já estava num lugar confortável (como a idade pede, rs) e aguentei até o fim. :D

Segue o setlist:

Chinese Democracy
Welcome to the jungle
Its so easy
Mr Brownstone
Sorry
Better
Solo de guitarra do Ricard Fourtus
Live and let die
If the world
Shacklers revenge
Solo de piano do Dizzy Reed
Stree t of dreams
Rocket queen
Solo de guitarra do Dj Ashba
Sweet child o mine
You could be mine
Solo de piano do Axl Rose
November rain
Solo de guitarra do Bumblefoot
Knockin on heavens door
Nightrain

Bis
Madagascar
Patience
Paradise city.

Um comentário:

  1. É Annica, muito bem falado, não temos mais os 15 anos de antes, agradecmos nossos queridos que foram fazer compania... o Dani por exemplo muito mais que isso. Mas era algo que devíamos fazer, mesmo que seja para expurgar aquela coisa de que nunca vimos a banda que mais curtimos na nossa adolescência.

    ResponderExcluir