quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Hino nacional

Olá
Tinha planejado escrever um post sobre o livro que terminei de ler chamado " A comédia dos anjos" da Adriana Falcão (que descobri ser uma das minhas autoras favoritas no momento), mas acabei de ver o video no you tube da Vanusa "cantando" o hino nacional e estou chocada!
No começo achei engraçado porque ela se perde toda, erra a letra e canta com uma voz que parece de bêbada, mas depois me senti envergonhada e indignada!
Como que pode não saber cantar o Hino Nacional????? 5 interrogações para ela.
Depois desse episódio acho que aprender a cantar o hino devia ser matéria obrigatória nas escolas e deveria até ser exigido no Vestibular ou algo assim. O que não poderia ser permitido mesmo é uma "cantora" chegar ao 1º Encontro Estadual de Agentes Públicos, na Assembléia Legislativa de São Paulo sem saber a letra e fazer aquela fiasqueira! Justo lá onde ainda sobraram "as margens plácidas".
Depois disso o sol da Liberdade em raios fúlgidos não vai querer brilhar no céu da pátria nesse ou em nenhum instante... até ele se envergonhou.
O Brasil tem sérios problemas é claro, como todos os demais países também tem (talvez com excessão da Noruega) mas ele é a nossa pátria, é onde nascemos, é a nossa casa e por isso devemos amá-lo todos os dias, não só quando tem jogo da Seleção canarinho!
Minha parte favorita do hino (que eu considero lindo) diz:

Gigante pela própria natureza,
És belo, és forte, impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa grandeza

Terra adorada,
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!

Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!


Com certeza teria sido melhor se alguém tivesse interrompido aquele show de horrores e tivesse cantado o hino corretamente nos poupando daquilo!
Sejamos bravos e honremos o nosso país para que ele veja que um filho dele não foge à luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário