quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Prata ou Veríssimo

Olá pessoal...
Dando continuidade ao assunto anterior sobre os pedidos ao Diabo...
Um dia li uma crônica muito engraçada sobre isso, que vergonhosamente agora não sei se era do Mario Prata ou do Luis Fernando Veríssimo (adoro os 2!) e como fiquei com preguiça de procurar nos meus livros e na net, vou continuar sem saber, rs.
Na dita crônica, o autor citava alguns dos seus pedidos ao diabo para ter uma vida mais feliz, e confesso que também fiquei bem tentada.
A primeiríssima coisa que ia querer era que a minha bagagem chegasse por primeiro na esteira do aeroporto (igual ao autor), isso resolveria tanta coisa... Não ter que ficar horas esperando, levando batidas dos carrinhos das pessoas felizardas que vão saindo sem nem olhar para os lados, seria o começo ou o final perfeito para uma viagem!
Depois pensei naquele conforto maravilhoso de ter toalhas quentinhas pelo Sol todos os dias me esperando quando saisse do banho... Porque definitivamente não tem coisa mais chata que toalha úmida para se secar, ainda mais com esse frio úmido Curitibano que acaba com o nosso bom humor.
Acrescentaria ainda um telefone hiper fantástico que dispensaria automaticamente todos os vendedores de telemarketing do mundo. (Eu sei que é o trabalho deles, mas é um saco!)
Pediria que não existissem mais filas para mim em lugar nenhum, nem gente batendo o pé atrás da minha cadeira no cinema ou no teatro, e também que todas as pipocas estourassem sem ficar aqueles milhozinhos chatos misturados para a gente se engasgar!
Quando eu leio a listinha (que pode ser atualizada sempre, até aceito sugestões!) vejo que são coisas tão corriqueiras e simples, mas que fariam TÃO BEM a gente.
Porque a vida não é outra coisa senão uma passagem por aqui, mas bem que podia ser uma passagem confortável não é?!
Bom final de semana para vcs!
P.S Quem souber a resposta do meu dilema, por favor me ajude! rs.
P.S2: Aumentando a listinha, pedira também ao Diabo que aquelas embalagens "abre fácil" funcionassem de verdade! rs.

Um comentário:

  1. Vou contribuir com uma idéia: que tal se nunca mais chutassem nossa cadeira no cinema?

    continue escrevendo...

    bjs

    ResponderExcluir