Puta que pariu!!!!!
Tem dias em que só palavrão ajuda a gente a extravasar não é mesmo!!!
Hoje tive um dia de cão e tudo o que eu esperava era conseguir desabafar, mas parece que esse não é mais permitido para as mães.(Falar palavrão tbem não!)
Graças ao meu bom Deus, meu filho é um querido e me dá muitas alegrias, mas como toda criança, tem dias em que acorda com a "pá virada" e aí se a mamãe também não teve uma boa noite de sono, danou-se!!!! (mais um palavrão!)
Hoje foi assim. Eu podia ficar em casa com a minha fúria/frustação/angústia, mas como já estava marcado um caféna minha Nonna, lá fomos nós.
Ledo engano. Fui bombardeada com conselhos e aporrinhações quando tudo o que eu queria e precisava era de silêncio e compreensão (No máximo um balançar de cabeça).
Acabei de sentindo ainda pior. Será que mães não podem nunca se estressar na vida? (Apesar do filho lindo, bonzinho e saudável). Será que a vida dos outros é sempre mais fácil? Será que eu sou uma pessoa ruim?
Nada disso, agora que está passando penso que tudo éculpa dos hormônios e dos desencontros da vida, por isso, acho que preciso desabafar mais, conversar mais, ver mais os amigos...
Ser mãe em tempo integral é maravilhoso, mas também pode ser cansativo e mesmo sem a gente querer, pode ser um stress. Porque as mães se estressam com os filhos sim, e isso não quer dizer que eu ame menos o meu garotinho.
Esse post é um desabafo ao direito de todas as mães se zangarem. Para logo em seguida se alegrarem com o sorriso dessas pequenas criaturinhas que amamos mais do que tudo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aí fala mesmo!!!!
ResponderExcluirAs pessoas tem essa estranha impressão mesmo de que só porque a pessoa está num estágio feliz da vida, ela está feliz todos os dias, e que essa mesma fonte de felicidade não seja causa de outras preocupações e negociações. Digo negociações, porque uma criança te pede milhares de coisas- te pede que você não faça mais as coisas que você gosta de fazer (pelo menos não mais na hora que você quer). E você faz, porque o amor a essa criaturinha é maior que você própria, mas isso não anula o fato de que você está colocando planos de lado, para dar conta de tudo.
É uma situação difícil de manejar, pois é fácil se sentir culpada, por ainda ser a pessoa que sempre foi,que gosta de fazer outras coisas, além de pajear uma criança - e é o que dizem , só fazemos isso pelos nossos.Dia após dia, vira um pouco de frustração por causa que a sua parte mulher - que é dinâmica e deseja atenções outras, continua a existir, a gente não suprime essa coisas, a gente só se adapta.
O amor que a gente sente nos ajuda, mas mais feliz e consciente é a pessoa que sabe o que acontece dentro dela- sem culpas- você não ama menos por sentir essa ânsia de algo mais. Tem pessoas que resumem suas vidas a ter crianças e isso prenche o vazio delas, mas há pessoas que desejam mais.
O algo mais virá, infelizmente esse é o único conselho que tenho para você. Até lá, fale mesmo, a gente tem que estravasar de alguma maneira.