segunda-feira, 17 de maio de 2010

Salve Salvador...

Olá queridos...
Estou de volta à terrinha e confesso que esse frio úmido me cansa, rs. Mas esse é, para mim, o único defeito dessa nossa cidade maravilhosa!!! Cada vez que viajo, volto cheia de saudades e com a certeza de que Curitiba é uma cidade perfeita para mim e uma das melhores para se viver! Cidade limpa, onde as coisas funcionam, o povo é educado e a grande maioria respeita o espaço alheio.
Sobre a viagem, foi meu primeiro FamTour (viagem só de agentes de viagens) para Salvador. Uma cidade grande, com 3 milhões de habitantes (segundo nosso guia Luciano) e com muitos contrastes. Riqueza x pobreza. Saindo do Aeroporto a primeira vista é bonita, os carros passam por um corredor de bambus e o povo local grita "axé" para trazer boas energias, principalmente aos turistas, mas logo em seguida nos deparamos com muitas favelas, (que eles recusam a chamar de favelas e dizem ser condomínios de renda baixa em cima do morro).
Seguimos para o nosso hotel em Salvador para fazer o check in e em seguida fizemos o city tour.
Começamos pelo Farol da Barra que fica num lugar privilegiado e com uma vista impressionante, de lá subimos até a cidade alta pelo elevador Lacerda, onde a vista geral também vale muito a pena e para a praça onde ficam a prefeitura e outros prédios bonitos.
Depois seguimos para o famoso Pelourinho, que foi onde a cidade começou, igrejas antigas e lindas com muito ouro e muitos altares, afinal lá que fica a Baia de todos os Santos!
É lá que ficam as baianas pousando para fotos (que devem ser pagas) e os meninos fazendo malabarismos ou amarrando as fitinhas do N. Sr. do Bomfim nos seu pulso, mesmo contra a sua vontade, rs, além dos vendedores ambulantes que não te deixam em paz se você tiver o azar de desviar os olhos para o produto que estão vendendo ou se ele achar que está interessado,rs.
Pausa para o almoço, porque a grávida já estava tendo um treco, comida típica e muito boa, mas sem dende, rs e de lá, andamos por umas ruas até a ladeira que ficou famosa em filmes rodados lá e no clipe do falecido Michael Jackson.
18:00 já estava completamente escuro e a gente voltou para o hotel, afinal estava quase todo mundo moído depois de 4 horas de voo e 2 "goiabinhas" da Web Jet. (3 corajosas e animadas sairam para a balada) eu e minha colega de quarto e amiga Day, tomamos banho q pedimos janta no quarto.
Dia seguinte fomos para outro município, Guarajuba, conhecer o outro hotel, Vila Galé Mares, resort com all inclusive, que beleza, a vida boa começou! Lugar enorme, bem bonito, com estrutura bacana, bebidas à vontade o tempo todo, piscina enorme e quartos espaçosos,para mim o único defeito foi a comida, que não era ruim, mas não era nem de longe o que a gente esperava pelo valor da diáris (R$660,00 casal em apto std!!).
Na chegada ainda fizemos um hotel inspection, mas sábado era dia livre a aí era só aproveitar!!! Vida boa, só faltou o Dani lá, rs. Altas horas de piscina e leitura com um calor gostos de quase 30 graus ( e aqui uns 10).
Outro defeito é a lerdeza do baiano (não, não é preconceito), eles tem um ritmo próprio e não querem nem saber da sua pressa. Pior ainda quando são grossos, e olha que topei com pelo menos 3 em 4 dias. A frase "sorria você está na Bahia" parece não se aplicar a eles. rs
Domingo conhecemos o projeto Tamar, que já salvou um montão de tartaruguinhas e pudemos ver umas lá, de 15 dias de vida, coisa mais linda!!! A Praia do Forte, onde há o projeto é maravilhsoa, bem verdinha, com pedras e corais e piscininhas naturais bem rústico e bem lindo! Tem também uma vilinha de pescadores e muitas lojinhas que a mulherada se perde, rs.
E daí a diversão acaba e a gente se dá conta que tem que voltar, rs. 15:00 pegamos o voo de volta para Curitiba, + 2 goiabinhas, mas dessa vez eu estava preparada e já tinha comprado uma batata frita ( de deizão!!!!!) para comer durante o voo.
Pousamos às 22:00, eu estava morta de saudades do meu amor e nem me importei com o frio, mas o resto do pessoal estava de cara! rs.
Tenho algumas certezas incontestáveis na minha vida e uma delas é que não poderia morar em outro lugar. Amo viajar, mas gosto aimda mais de voltar :D Quando o avião vai pousado e a gente consegue ver as luzes em São José dos Pinhas, meu coração se enche de alegria e me sinto feliz de saber que estou chegando em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário